Leitura vende mais de 21 mil livros no primeiro mês

Agendaa 11 de dezembro de 2013

Que os alagoanos esperavam há anos por uma boa livraria de Estado, o mercado já sabia. Mas nem os mais otimistas sócios da rede de livrarias mineira Leitura podiam prever que a unidade de Maceió seria a de melhor resultado de abertura em comparação com as outras capitais do Nordeste, ao menos no período de abertura. No balanço de um mês pós-inauguração, foram vendidos mais de 21 mil unidades de livros e outros produtos na loja localizada no Parque Shopping Maceió.

“Tivemos que solicitar reposições de títulos em velocidade maior do que programamos, principalmente nas áreas de livros técnicos e infantis”, diz a gerente da livraria em Maceió, Soraya Correia. De acordo com Soraya, outra surpresa detectada no primeiro mês na unidade em Alagoas foi a alta demanda por livros de gastronomia. “Desde os primeiros dias de abertura, uma boa parte dos títulos dessa área foi esgotada”.

Em função da surpreendente demanda, a gerente disse que a livraria teve que fazer outros ajustes, incluindo uma captação de títulos de editoras locais para a montagem de acervo de autores alagoanos. Além disso, a empresa acelerou a programação de eventos que será realizado na livraria.

_galeria_aqui_