Praia do Toco: trecho semideserto do Litoral Sul de Alagoas é nova aposta de empreendimento de alto padrão

Rodrigo 11 de abril de 2023

[ Trecho da Praia do Toco, em Feliz Deserto: Litoral Sul ganha novo empreendimento de alto padrão

Entre os mais de 100 quilômetros de praias entre Maceió e o Pontal do Peba, no Litoral Sul de Alagoas, restam poucos pontos intocados fora do mapa de projetos turísticos e residenciais de alto padrão.

E foi exatamente em um trecho à beira-mar da Praia do Toco, região ainda semi-selvagem do litoral de Feliz Deserto, a pouco mais de 110 quilômetros de Maceió (e a 11 km antes das dunas do Pontal do Peba), que a Vale Empreendimentos, empresa com mais de dez anos de trajetória em loteamentos bem sucedidos no Litoral Norte e Sul do Estado, decidiu fazer o seu maior investimento na região.

Com pré-lançamento realizado no Centro de Convenções de Maceió em fevereiro passado, o loteamento Oásis Beach Residence, com obras de infraestrutura já avançadas na região, está atraindo um novo perfil de empreendimentos para o Litoral Sul de Alagoas.

“Acreditamos no Litoral Sul de Alagoas há anos e encontramos na Praia do Toco um cenário ideal para um empreendimento exclusivo com o padrão do Oásis”, diz Igor Passos, à frente da Vale Empreendimentos. “Daí nosso cuidado em projetar um loteamento que respeite a natureza no entorno e conte com infraestrutura, segurança lazer e serviços nas áreas comuns”.

Além de um beach club com acesso direto à praia com piscina de borda infinita, espaços de playground, quadra de futebol, basquete e outras áreas de lazer, o projeto do condomínio, assinado pelas arquitetas Maria Thereza Pedulla e Walnia Ferreira, inclui diferenciais como um lago integrado no condomínio (com peixes e visita de garças), além de projeto paisagístico da Fertisolo que integra à vegetação nativa ao ambiente.

“O projeto busca transmitir uma sensação de aconchego aos moradores com todas as ruas arborizadas, valorização da ventilação e uso de madeiras regionais e valorização da vegetação natural”, diz Lívia Passos, paisagista à frente da Fertisolo.

No segmento dos serviços, o loteamento contará com um serviço de recepção chamado Home Service que, além de oferecer serviços opcionais como de camareira, piscineiro e jardineiro, dará ao cliente a opção de contar com controle e gerenciamento de aluguéis por temporada das casas do empreendimento.

Para saber mais sobre o Oásis Beach Residence, veja vídeo abaixo: