Barra de S. Miguel é nova aposta de um dos maiores grupos de multipropriedade do país com resort de 384 quartos
Rodrigo 8 de fevereiro de 2024
Ao todo, são mais de 700 unidades de apartamentos em dois empreendimentos anunciados em Alagoas em menos de um ano.
Após lançar, em junho passado, o Oikos Maragogi, empreendimento com dois blocos e 362 apartamentos num dos mais procurados destinos do Litoral Norte do Estado, a GAV Resorts, um dos maiores grupos de multipropriedade do país (formato em que os clientes adquirirem uma fração do apartamento), anunciou recentemente o lançamento de seu novo empreendimento no Estado: o Areya Barra Resort, na Barra de São Miguel.
Com 348 apartamentos e localizado em uma das principais vias do condomínio Barra Mar (Avenida Moema Cavalcante Bastos, 23, uma das avenidas de entrada da Barra), trata-se do maior empreendimento (ao menos em número de unidades) turístico imobiliário lançado na cidade este ano.
Apesar de não divulgar quanto será investido no resort, o grupo GAV estima que o Areya Barra Resort vai atingir R$ 430 milhões em volume geral de vendas (VGV) e tem previsão de contratação de 300 pessoas (durante a construção) e mais 300 (na operação hoteleira após a entrega). O projeto inclui três piscinas (uma piscina infantil e duas para adultos, sendo uma aquecida com borda infinita e dois decks molhados), cinema, spa, várias áreas de alimentação, espaço Cyber, sala VIP para clientes e outras áreas de lazer.
“Como Alagoas é um dos destinos mais procurados para férias pelos brasileiros com um movimento de R$ 4 bilhões por ano no turismo, nossa estratégia de expansão tem grande foco na região e também em outros estados do Nordeste”, diz Átila Gratão, co-fundador e diretor comercial da GAV Resorts. “Nossa meta é levar ainda mais inovação e qualidade ao modelo de multipropriedade que vem se expandindo como uma nova forma de hospedagem e férias em família”.
Os dois empreendimentos em Alagoas da GAV Resorts fazem parte do plano de expansão do grupo que diz ter superado este ano a marca de mais de 100 mil frações imobiliárias no país (como cada unidade pode ser dividida em até 26 frações, isso equivale a quase quatro mil apartamentos). Nascido em Goiás, o grupo, contudo, iniciou sua atividade de resorts de multipropriedade em Salinópolis, no Estado do Pará, acelerando sua expansão com estratégias de venda ostensiva (quem já foi abordado na Pajuçara provavelmente sentiu a abordagem insistente) com novos empreendimentos em Goiás (em Pirenópolis), Pernambuco (com dois resorts na região de Porto de Galinhas), Rio Grande do Sul (com dois resorts em construção em Gramado), Ceará (na cidade de Cruz), Rio Grande do Norte (na região da Praia de Pipa) e em Alagoas, com Oikos Maragogi, no Litoral Norte, o Areya Barra Resort, no Litoral Sul – e, segundo apurou AGENDA A, já estariam avaliando a construção de um terceiro empreendimento no Estado em local ainda não divulgado.
Veja mais imagens do projeto abaixo: